Conheça nossos serviços

Entenda como nosso trabalho pode ser aplicado à sua realidade.

Cada serviço oferecido é adequado a você, sua família e sua instituição. Soluções personalizadas irão te auxiliar no desafio que enfrenta hoje! Conheça aqui, as 6 principais vertentes dos trabalhos desenvolvidos:

Orientação para Pais e Cuidadores

A orientação para pais e cuidadores é um processo voltado para pais ou cuidadores, com filhos de qualquer idade, podendo ser realizada de forma presencial ou on-line. Chamado Kids Coaching Informal, tem a duração média de 5 sessões. O processo está voltado para aqueles que buscam uma abordagem de educar suas crianças e jovens de forma a acolher os seus sentimentos e valorizar os seus talentos; gerenciar situações difíceis no ambiente familiar; e ainda gerar novas atitudes nos seus filhos. Para tanto, as transformações devem começar com os próprios adultos!

  • Método KidCoaching

Kids Coaching

O processo do Kids Coaching Formal é realizado com famílias que vivem alguma dificuldade comportamental com crianças de 7 a 13 anos. O Kids Coaching Formal é estruturado em blocos de sessões com toda a família, somente com a criança, e somente com os pais/cuidadores, tendo a duração de 10 a 14 sessões. Partindo de um objetivo construído por todos os sujeitos envolvidos, as sessões seguem uma estrutura com acompanhamento, aplicações de técnicas, aprendizados e novas ações. Quando existem dificuldades de comportamento com crianças entre 2 e 6 anos, ou seja, em uma idade anterior a deste processo, é indicado o processo de Orientação para Pais e Cuidadores.

  • Método KidCoaching

Orientações para Escolas

A escola, muitas vezes, é o primeiro local onde a criança terá maiores oportunidades de socializar-se e ter um contato maior com a diversidade. Por isso, os objetivos das instituições de ensino, assim como o papel dos professores, vão além de ensinar os conteúdos e cumprir um currículo formal.

O professor é uma figura de extrema importância na vida de crianças e adolescentes, sendo tomado como referência. O professor que atua como coach de seus alunos, mobiliza conceitos e ferramentas do Coaching, da Comunicação Não Violenta e da Disciplina Positiva, trabalhando as situações rotineiras com um olhar diferenciado. Por meio de boas perguntas, ele pode gerar e contribuir para reflexões acerca do relacionamento entre os alunos; organização e disciplina; não realização de atividades; motivação e compromisso com os estudos e o próprio aprendizado; desenvolver e potencializar talentos dos alunos.

As orientações para escolas podem ocorrer de diferentes formas (atendimentos aos educadores, palestras, treinamentos etc), buscando se adequar à realidade de cada instituição e visando à reflexão dos profissionais da educação sobre as próprias crenças e práticas e buscando a tomada de novas atitudes.

  • Método KidCoaching

Método MBE para crianças e adolescentes

Desenvolvido pelo parceiro, Erik Alvarenga Shigaru, o Método MBE (Mind, Body, Energy) traz o equilíbrio entre mente, corpo e energia, resgatando a essência de filosofias orientais, elementos de artes marciais, técnicas ancestrais e modernas que apoiam na melhora do equilíbrio físico, mental e emocional, aumentando a autoconfiança, autorrespeito, honestidade e o compromisso consigo mesmo. Aqui, o Método MBE é adaptado para o atendimento de crianças e adolescentes, de forma individual ou em pequenos grupos. Por meio dos quatro elementos (terra, água, ar e fogo) trabalhamos posturas e movimentos, para identificação de limites ou bloqueios e técnicas de respiração e meditação, conduzindo o participante a um estágio de tranquilidade e maior concentração.

Palestras e Workshops

Palestras, workshops e treinamentos realizados com foco em Coaching Infantojuvenil, Disciplina Positiva, Comunicação Não Violenta, Inteligência Emocional, Método MBE e Liderança, com carga teórica e vivências em grupo. Esses eventos podem ser organizados para escolas ou outras instituições de ensino; grupos de famílias; condomínios e prédios; empresas com objetivo de desenvolvimento de pessoas.

Análise Comportamental

Por meio de uma ferramenta nacional (Profiler), baseada no DISC, é realizada uma avaliação de pontos de tendências de comportamento, trançando perfis comportamentais. O resultado e devolutiva oferecem mais de 50 informações que auxiliam no processo de autoconhecimento, melhorando o desempenho e os resultados. Quando aplicada aos pais, em processo de orientação familiar, traz ótimos benefícios para o relacionamento entre pais e filhos!

Desenvolva todo o potencial do seu filho.